quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sequestro Empoeirado - Continuação - Capitulo 5 - Parte 2 (Domingo)


Continuação... Parte 2
Capítulo 5 – Viviane, a Bruxa da Lua.

Passaram por 4 grandes corredores, decorados com plantas tapetes, quadros e obvio, estantes com muitos livros, tudo de feitiço. Chegaram a cozinha, onde se depararam com Viviane cozinhando, Viviane olhou e se espantou:

- Filha! O que você acha de... Oh Meu Deus, filha o que você está fazendo com eles aqui? – assustada

- Eita mãe, calma, eles só querem ajuda.

- E você acha que eu vou ajudar eles? Eles fizeram eu fracassar em meu plano para transformar você em uma bruxa perfeita e completamente experiente, e você acha que eu vou ajudar eles, tire-os da minha frente, ou não respondo por mim!

Estavam todos quietos, não iriam se meter em briga de mãe e filha. Viviane estava completamente tomada pelo ódio quando avistou-os, conseguiria perceber pelos seus olhos, arregalados e vermelhos. Ramona se direcionou para ela e tentou controla-la:

- Mãe, controle-se! Ele estão aqui como meus convidados, eles vieram em nossa porta para pedir ajuda, e se não quer ajudar, eu mesma ajudo!

- Então vá, vá ajudar seus amigos do bem, porque não aproveita e se junta a eles?

- Mãe...

- Eu estou cansada de ser derrotada, estou cansada, tudo por causa deles!

- Mãe... snif... Você me quer fora daqui?

- Não... Me desculpe... Eu nunca iria querer isso filha, você é tudo para mim.

- Mas, foi isso que você disse. Mãe, se você não me quer aqui, fale logo!

- Não filha! Eu já falei, fica comigo, eu falei da boca para fora. Me desculpe.

- Está bem, mas vou ajudar eles mesmo assim. Vem amigos, sigam-me.

- Eh, tchau Viviane! – diz Cascão.

- Não me dirija a palavra, por favor, estou na minha, fica na tua.

- Affe, tá bom!

Ramona nos levou para a sala de estar, que era bem longe da cozinha, para Viviane não ficar reclamando e pegou 3 livros grossos e começou a folhealhos, e perguntou:

- Qual o nome do procurado?

- Poeira Negra. – diz Magali.

- Ou Capitão Feio. – diz Cascão

- Deixa eu ver. Careca, Cabungo, Caracudo, Camilão, aqui! Capitão Feio. Bom, aqui só tem o telefone, nada de endereço ou coisa parecida.

- Bom, tenta no Poeira Negra, de repente ela anotou lá. – diz Seu Cebola.

- É, deixa eu ver, Pantão, Plutar, Parl, aqui Poeira Negra, bom, podemos ver aqui que o telefone é o mesmo, mas tem o endereço de seu esconderijo e a magia pra ir para la.

- Espera, eu trouxe um bloco e uma caneta, me passa o telefone e o endereço. – diz Seu Sousa

- Sim, o telefone é 555.0894 e o endereço é Rua das Enguias, n° 18, próximo a uma ponte prata.

- Anotei.

- Bom, então, já que tem o nome da magia, vou leva-los até lá, e se quiserem, eu também vou para ajudar.
- CLARO! Sua ajuda é mais que bem vinda! – diz Cebola.

- Oh obrigado! Então vamos lá. Kaonai!!

Uma luz azul envolve todos, fazendo os mesmos desaparecerem e serem levados a casa do Poeira Negra, todos estavam apreensivos, sabiam que estavam perto de resgatar Mônica, o coração deles falavam isso, mas será que iriam conseguir? A ajuda de Ramona, uma feiticeira, já ajudava bastante, já tinham uma vantagem, mas Poeira Negra podia ter ficado mais experiente quem sabe? Muitas duvidas, muitas questões, tudo se resolveria ali na casa do Poeira Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário