sábado, 6 de agosto de 2011

Sequestro Empoeirado - Capítulo 5 - Parte 1 - (Sábado, hoje)


Capítulo 5 – Viviane, a Bruxa da Lua.

Em exatamente 3 horas e 30 minutos de ônibus, todos já estavam próximo ao Lago Místico. Eram 23:40 da noite, todos estavam cansados, mais a esperança ao encontrar Mônica falava muito mais alto. Com essa esperança transbordando em seus corações, seguem até a casa da Viviane.

- Nossa, que breu! – diz Cebola.

- Você já esteve aqui Cebola. – diz Magali.

- Já?

- Pode apostar que sim!

- Tá, voltando ao assunto, como iremos chegar até ela, ela é tão isolada, é impossível tentarmos algum jeito de nos comunicarmos com ela. – diz Seu Sousa.

- Deixa de neura, eu já apertei a campainha. – diz Cascão.

- Você o que? – grita todos.

- Ai meu Deus, Cascão, porque você fez isso, você não lembra o que você causou apertando essa campainha no aniversário da Marina, lembra ô bobão? – diz Cebola

- Descul... Ei! Xinga mas não ofen...

Todos são surpreendidos (ou não) pelo calabouço aberto no meio do chão fazendo todos serem redirecionados por um túnel até há um espécie de sala enorme, com mesa e estantes entupidas de livros.

- Olha, foi aqui mesmo que a gente caiu no aniversário da Marina! – diz Cascão

- Não me diga! – diz Magali

- Ok, chega com essa briguinha de vocês, temos que ver o que fazemos para ela nos ajudar... – diz Cebola, interrompido.

- Ué, de onde vocês vieram? – diz Ramona

- Ramona, fofinha, quanto tempo, como anda as coisas? – diz Magali, saindo correndo.

- Saudade de vocês, ah, você sabe né? Minha mãe tá toda com emice depois da derrota no aniversário da Marina, mais ainda continua fazendo magia.

- E você? Como está? – diz Cebola

- Ah, eu estou na mesma, continua colhendo, regando e plantando as minhas plantinhas, e claro, de vez em quando também faço magia, mais para outra definição, para o bem. E o mágico, não veio?

- Oh, não, ele não pode estar aqui. – diz Magali.

- Crianças, vamos direto ao assunto, queremos falar com a sua mãe, para ela nos ajudar a chegarmos ao esconderijo do Poeira Negra. – diz Dona Luísa.

- Oh, sim, sigam-me.

Estavam andando por uma casa, não tão sombria, mais podia perceber varios artefatos de bruxario espalhados, pela casa.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário