sábado, 6 de agosto de 2011

Sequestro Empoeirado - Capítulo 4 - (Sexta)


Capítulo 4 – Poeira Negra, o nome é Poeira Negra.

- Cebola, não sei se você está me vendo, ou me ouvindo, mas como eu já disse, eu estou bem, na medida do possível. Fui sequestrada pelo Poeira Negra, espero que quando acorde se lembre, para vocês me libertarem daqui.

- Mônica! – diz Cebola.

Todos despertam na mesma hora em que Cebola grita. Dona Cebola, que já tinha acordado, perguntou o que estaria acontecendo.

- O que aconteceu meu filho... – diz Dona Cebola.

- Mãe, tive outro sonho com a Mônica.

- Conte.

- Eu sonhava que ela novamente falava que ela estava bem. E também ela falou que foi sequestrada pelo... Poei...

- Poei? – diz Cascão

- Isso, lembrei! Poeira Negra, ele mesmo!

- Então era isso, a mensagem que ela queria passar no sonho era que ELE teria a sequestrado. – diz Magali.

O Médico tinha dito que ao passar duas semanas ele já estaria recuperado totalmente e já podia fazer qualquer coisa. Como já tinha passado duas semanas ele já podia se juntar. Então, Cebola não mediu esforços e se juntou a nova busca, agora bem mais fácil.

- Mas meu filho, você deveria ficar em casa para garantir sua recuperação.

- Não mãe, não quero, agora que já completou os dias que o médico falou que teria que repousar, agora vou. Ninguém vai me impedir.

Na sede do Poeira Negra...

- Então, você não vai fazer nada? Alguma coisa me diz que eles já descobriram uma coisa muito importante... – diz Mônica.

- Ai, ai pirralha. Você não sabe de nada, a surpresa está sendo preparada para o final. – diz Poeira Negra.

- Vamos ver, vamos ver.

Voltando a casa do Cebola...

- Tudo bem, já temos um caminho andado, já sabemos quem foi o sequestrador. Mas temos que saber como chegar até ao mesmo. – diz Seu Sousa.

- Pode crer, Seu Sousa... Peraí! – diz Cascão.

- Você tem um plano, Cascão? – diz Dona Cebola.

- Tenho!

- Hum, coisa boa não é, disso eu tenho certeza... – diz Cebola.

- Fale logo, Cascão! – diz Magali.

- Gente, é o mais óbvio, vamos até a sede da Viviane, a Bruxa da Lua.

- É, mas não sabemos como chegar lá... – diz Cebola.

- Tudo bem, mais esqueceu que eu, a Magali e a Mônica fomos até lá no aniversário da Marina?

- É mesmo, esqueci completamente... – diz Cebola.

- Então como fazemos para chegar lá Cascão? – diz Seu Cebola.

- É fácil, termos que pegar o ônibus 127, viajar três horas e meia e soltar no Sítio das Brumas, próximo ao Lago Místico.

- Gravou hein Cascão! – diz Magali.

- É, pode crer, posso ser burro, mais não sou bobo!

- E, quanto que custa? – diz Seu Sousa.

- É, é bem caro. 9 reais Seu Sousa... – diz Magali.

- Puts! Luísa, vamos esperar aqui.

- Que isso, toma jeito homem! Pensa, é para salvar sua filha!

- É, desculpa, têm razão.

- Então, estamos esperando o que, vamos logo! – diz Cebola.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário