segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Parabéns Chico e Cascão !!!

Isso mesmo, Chico Bento e Cascão estão completando 50 anos. Mas, infelizmente, parece que eles não terão especiais. Confira a noticia do site da RAC:
Olhando nem parece, afinal no traço Cascão e Chico Bento são crianças, mas os dois conhecidos personagens de Maurício de Sousa acabam de completar meio século.
Mas de maneira discreta: diferentemente do que aconteceu com os 50 anos de Bidu (criado em 1959), Cebolinha (1960) e do cinqüentenário de carreira do próprio Maurício, que geraram livros especiais de homenagem lançados pela Panini e Maurício de Sousa Produções, Cascão e Chico se tornaram cinqüentões sem alarde. Por enquanto, não há confirmação de nenhuma edição especial para comemorar o evento.
Na verdade, íamos (lançar edições especiais), mas pode ser que não role porque estamos com excesso de títulos”, diz Sidney Gusman, expert em quadrinhos e responsável pelo planejamento editorial da MSP. Se serve de alento aos fãs, Gusman oficialmente também não revelava nada de especial planejado para o cinqüentenário de Bidu, no entanto o caprichado especial de capa dura e 150 páginas surpreendeu os leitores em 2009 do mesmo jeito.
Com data de nascimento registrada em 1961, Cascão e Chico surgiram em tiras diferentes, ambos como secundários, e com o tempo foram mudando em traço e ganhando relevância até se tornarem parte do quinteto de ouro de Maurício: os cinco personagens que têm título mensal fixo (além dos dois, Mônica, Cebolinha e Magali).

ESPERO QUE TENHA ESPECIAIS DOS DOIS! 
CRÉDITOS TMJ MANIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário