sexta-feira, 6 de maio de 2011

Notícias rapidinhas.

Gente, como estou com muito pouco tempo hoje, e amanhã eu vou operar, como o blog esta desatualizado, vou fazer umas rapidinhas das notícias atrasadas. Vamos começar da menos recente.

- O site oficial da Turma da Mônica Jovem adicionou nesta terça a página de rosto da página 33. Confiram clicando aqui.

___________________________________

- O Facebook da turminha lançou um novo concurso, onde você se indicar um amigo seu, concorrerá a revistas autografadas pelo Mauricio. Clique aqui para conferir.

Premiação:

Os vencedores serão anunciados no Mural da página, no dia 6 de maio. Cada dupla de amigos (participante e indicado) receberá duas revistas iguais autografadas por Mauricio de Sousa, sendo 14 títulos ao todo a serem sorteados:
Edição 51 de Mônica, Cebolinha, Magali e Chico Bento
Edição 5 do Almanaque Piteco & Horácio
Edição 1 de lançamento do Almanaque do Louco
Edição 43 da revista Saiba Mais

Além disso, o twitter @GibisdaTurminha também lança várias promoções.

___________________________________

- Estreiou o espetaculo da turminha no circo e o EntreteniMônica divulgou um vídeo de como foi a estréia. Confira clicando aqui.

___________________________________

- Gente, vocês já devem ter lido a TMJ #33 concerteza, e vocês viram e perceberam como a história foi bem elaborada e bem interessante, trantando de um assunto tão polêmico, a anorexia, para ser sincero, eu AMEI a história, essa semana vou até fazer um post falando o que achei. E a TMJ#33 está sendo vítimas de críticas positivas de blog e de sites, por exemplo:

O Blog do Zé, falou um pouco o que achou da edição. Ele elogia, admira e dá os parabéns pela história, feita pela Petra Leão(roteirista) e pela MSP. Vocês podem conferir o post do blog dele, clicando aqui.

Além dele, tivemos uma incrível novidade: Márcia, a fonte de inspiração da edição 33, postou em seu fotolog sobre a história! *o* Confiram:

Lá no VGL 2010, isso mesmo, ano passado, encontramos com a nossa amiga Petra Leão (pra quem não sabe é roteirista e trabalha nos Estúdios Maurício de Souza) que disse que eu e minha irmã fomos fonte de inspiração para ela criar uma historinha onde haveria uma personagem gordinha muito de bem com a vida e tudo mais e que ela estava louca para encontrar a gente pra contar e ficamos comentando isso, já aí ficamos super felizes.

Eis que o tempo passou e finalmente saiu a edição! Recebi um tweet da Petra avisando que a revista estava nas bancas e fui correndo comprar e ler! Gente, só de ver a Isa com roupinha de dança indiana na contra-capa lá na banca meus olhos já lacrimejaram, sério! E quando eu li a história então, fiquei abobalhada de tão feliz!! Nem sei se tudo que está lá a Petra já sabia que a gente passou por algo parecido, acredito que não, mas muitas outras sim. Talvez algumas ela já até tenha ouvido mesmo, tipo gente falando bem da gente de cosplay na frente e metendo o pau pelas costas, que é básico e a gente sabe muito bem que acontece! Na dança do ventre também, vish, como acontece!!

Mas quero agradecer de coração à Petra Leão e a todos da equipe por terem feito essa história! Olha que eu já ouvi gordinhos falarem que começaram a fazer cosplay por nossa causa. Outras gordinhas começaram dança do ventre por nossa causa. Mas nunca pensei que a gente pudesse inspirar uma personagem de história em quadrinnhos! Estamos orgulhosas disso!!



___________________________________

- A L&PM Editores, voltou a lançar pockets da turminha, dessa vez, recentemente eles lançaram um do Bidu: Bidu em Diversão em Dobro! Confiram a capa:



Este pocket está recheado de tiras mais modernas desse personagem tão querido e que é um símbolo da Mauricio de Sousa. No livro, Bidu estrela suas próprias histórias, nas quais conversa com diversos animais e objetos. E, na hora de enfrentar cães valentões com o dobro de tamanho, Bidu sempre dá um jeito de se sair bem e garantir a diversão de todos.

___________________________________

- O Facebook da turminha revelou TODAS as capas de Maio da turminha. As capas estão lindas e muito bem planejadas. Confira:



Mônica 53 – “O Unicórnio Lilás”

Numa aventura em outra dimensão, Mônica deve derrotar um ogro gigante para salvar um filhote de unicórnio.


Cebolinha 53 - "As 3 Letrinhas”

Nesta edição, uma homenagem a todas as mães!


Cascão 53 - "O Homenzinho que Morava no Cabelo do Cascão”

O cabelo do Cascão vira lar de um sujeito pequenino, mas que traz grandes confusões!


Magali 53 - "Bruxarias no Aniversário"

Magali passa a receber visita de bruxas em sua festa de aniversário por engano!


Chico Bento 53 - "Na Penumbra"

Chico ensina ao primo Zeca como lidar com a escuridão do sítio.


Ronaldinho 53 - "Eu Quero a Minha Bola"

Ronaldinho precisa agradar uma garotinha exigente para ter sua bola de volta. Será que ele vai conseguir?



Lembrando que essas capas ainda não foram divulgadas no mural do site da Turma da Mônica.

___________________________________

- O site oficial da Turma da Mônica Jovem adicionou 3 novos links-mes, para adicionarmos nos blogs ou em sites. São os links do Cascão, Magali e Mônica, confiram:




Estam muito bonitos os link-mes.

___________________________________

Bom, gente, é isso, estamos com o blog atualizado biitinho, até segunda.
CRÉDITOS TMJ MANIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário