sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mauricio de Sousa está planejando nova revista de quadrinhos!




Como vocês sabem, Mauricio de Sousa esteve na Rio Comicon 2010. Mas, ele chegou mais cedo à Rio Comicon. O pai de Mônica e Cebolinha era visto pela Estação da Leopoldina desde a noite de sábado(13).

O motivo era nobre: fã de Milo Manara, Mauricio quis assistir à palestra do desenhista italiano. Em um espaço reservado para os autores, enquanto via o mestre dos quadrinhos eróticos desenhar uma de suas beldades no sutiã da apresentadora Pietra Principe, do programa "Papo Calcinha" do Multishow, Mauricio fez piada.

- Autor infantil não entra nessa... - suspirou, sendo endossado por Ota.

- É, você não pode!

- Mas eu já sou maior de idade! - brincou Mauricio, para depois assinar comportadamente a manga do blazer da moçoila.

Perguntado sobre o que acha da nova geração de quadrinhistas brasileiros, dos quais muitos dizem ter ingressado neste mundo por influência da "Turma da Mônica", Mauricio preferiu não citar nomes.

- Gosto de qualquer manifestação quadriculada. Nos quadrinhos você é dono do mundo, do futuro, do passado, das emoções, você é Deus. No projeto "MSP 50" a gente pinçou novos artistas dos quadrinhos e fiquei impressionado com a qualidade técnica deles - disse, para acender uma esperança para este crescente, mas ainda necessitado mercado - Estou até planejando lançar uma revista periódica para publicar trabalhos desses novos quadrinhistas. Mas isso é para o futuro, ainda não tem nem nome.

Fonte: O Globo - Blogs 
Créditos TMJ MANIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário