sexta-feira, 8 de outubro de 2010

52 Esculturas em 3D de Personagens em Mangá!


Os amantes da cultura pop japonesa já têm destino certo de 6 a 9 de Outubro. O Centro de Eventos São Luís, na capital paulista, recebe a exposição "Mangá Paper 3D Art Sculpture", com 52 esculturas em 3D de até 2 metros de altura de conhecidos personagens de mangá, incluindo os da "Turma da Mônica Jovem".

As peças foram feitas pelo artista Vlady, com diversos tipos de papel, coladas e pintadas com lápis de cor e giz de cera, num processo que durou um ano. O evento será dividido em temas: infantil, adulto, sensual e espaço.

Maurício de Sousa, com três obras que homenageiam os personagens do famoso desenhista: Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Todo o universo da "Turma da Mônica Jovem" também será retratado. Entre os personagens expostos estarão ainda Naruto e "A Princesa e o Cavaleiro", um dos primeiros mangás que chegaram ao Brasil, na década de 1970.

Segundo a organização, cada peça recebeu uma moldura de acordo com o tema ao qual está relacionada e terá iluminação especial para realçar a técnica.

Confiram algumas das esculturas, com a turma jovem:





Muito maneiro! Muito INTERESSANTE! Créditos TMJ MANIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário